Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Terapia floral: o potencial energético das flores

A terapia floral utiliza as essências florais e faz parte de um campo emergente de terapias vibracionais, de características não invasivas. Essas essências, feitas a partir de plantas silvestres, flores e árvores do campo, tratam as desordens da personalidade e não de condições físicas, harmonizando nossos diferentes corpos.  

Para a sua realização é empregada a energia sutil da flor e não os materiais físicos da planta. O potencial energético das flores é o que fundamenta essa terapia. As flores colocadas na água imprimem nela padrões que correspondem aos níveis da consciência.  

Para Edward Bach, criador do primeiro sistema de florais, o corpo é um espelho a refletir a personalidade da mente e os estados psicológicos é que geram doenças.  

Saiba mais: Como o ambiente pode interferir na saúde dos animais. Clique aqui!

O Dr. Bach desenvolveu 38 essências florais e afirmava que “o medicamento deve atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”. Em toda sua obra, ele tentou mostrar como a saúde e a enfermidade estão intimamente ligadas à maneira como uma pessoa vive e à necessidade de fazer mudanças no estilo de vida.

Ensinava que tudo que ocorre no corpo físico está diretamente relacionado com a forma de pensar do indivíduo e com as suas circunstâncias espirituais e emocionais. Assim, mostrava a importância de aprendermos a nos responsabilizar pela nossa saúde. As essências florais ajudam e apoiam o processo de mudança.

Você quer cuidar dos seus PETS e da FAMÍLIA toda com FLORAIS e ainda ajudar a causa animal?
 

Clique aqui e saiba mais!

Gostou desta informação? Então compartilhe com os amigos que também amam animais!
Aproveite e siga nosso perfil para ter acesso a mais dicas, informações e novidades.

Compartilhe

https://florescerintegrativa.com/